Iniciada a Negociação Salarial 2017

INICIADA A NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2017

As negociações com o patronato iniciadas ontem às 14 horas na sede do SESVESP nos demonstrou que ainda o patrão não nos valoriza e só nos vêem como um cifrão.
O patronato iniciou os trabalhos nos fazendo uma proposta em que o piso salarial da categoria fosse reajustado pelo IPC e não pelo índice do INPC.
Hoje o INPC ESTA NUM PERCENTUAL MAIOR que o IPC e a vários anos estamos reajustando os salários pelo índice do INPC. O PIOR é que a proposta de reajuste pelo índice IPC nem era o percentual integral mas sim uma fração, uma proposta indecente e inaceitável.
Uma proposta irrisória para uma categoria que se coloca em risco todos os dias.
Com a desculpa de culpar a crise econômica, os patrões recusaram-se a ouvir o clamor da categoria, não por um salário melhor mas por um salário digno. Depois de mais de 3 horas de negociações e diante da intransigência dos patrões a reunião foi encerrada sem acordo.
Uma nova rodada de negociações foi marcada para o dia 15/12.
Sabemos da dificuldade que nossa categoria está passando por causa da crise econômica, política e institucional que o nosso pais atravessa mas não é razão para sacrificarmos ainda mais nossa categoria.
Nesses momentos de crise e intransigência patronal é extremamente importante a experiência, a paciência e a maturidade sindical para avançarmos ainda mais e obtermos o máximo de benefícios para a categoria.

1. leandro  dezembro 15, 2016

2. leandro  novembro 7, 2017

este sindicato e uma piada trocar plano de saude por cesta basica 280.00 reiad por 132.00 vcs acaba com nossa categoria todos os vig tem que desvincular nao dar dinheiro suado nossa para ele