Com a intenção de coibir os desmandos e abusos das empresas de segurança em nossa região, um grupo de vigilantes decidiu fundar o sindicato de vigilantes em Guaratinguetá e região e contaram com o apoio e assistência do sindicato dos bancários de Guaratinguetá na pessoa do presidente da época o sr. Antonio Jose e Joel Almada isso em 1996.

Depois de conseguir todos os documentos, o sr. Luiz Vieira (o Luizão, como era conhecido) foi ate Brasília para protocolar junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a fundação do sindicato , mas passou muitas dificuldades de ordem financeira ao chegar por lá pois era escasso mas isso não esmoreceu sua vontade em realizar o sonho de uma categoria.

Depois de realizado essa fase deu-se inicio o trabalho de divulgação aos vigilantes da base e com um uma sala cedida pelo sindicato dos bancários os diretores fundadores foram à luta a fim de conquistar mais associados e mostrar a todos que o sonho era real.

Com o passar do tempo o sindicato passou a atender à Rua Castro Alves e depois na Rua Joaquim Miguel ate o ano de 2000. Fomos para a Rua Coronel Pires Barbosa, 74 e em 2007 para o nº 475. Em 2008 no mês de julho houve uma mobilização de greve em todo o estado de São Paulo e nosso Sindicato colaborou e muito para que toda a categoria pudesse conseguir os seguintes benefícios: ticket refeição, adicional de risco vida, a PLR e o reconhecimento por parte das autoridades que nossa categoria é de essencial importância para a sociedade e merecemos respeito.

Em 2009 com o apoio da FETRAVESP na pessoa do sr. Pedro Araujo, do sr. Lima presidente do SINTRAVESP e sr. João Passos do SINDIFORTE, conseguimos a tão sonhada sede própria e depois de reformada e ampliada foi criada uma sala para cabeleireiro e outra para a odontologia, onde ambas num futuro bem próximo estará apta para receber os associados e seus dependentes.

Mas tudo que conquistamos ate aqui, foi graças a uma somatória de forças desde os vigilantes fundadores até os associados que hoje contribuem conosco, pois reconhecem nosso trabalho e acreditam em uma categoria forte.

Não podemos deixar de agradecer, as ex secretarias sra. Beatriz e a srta. Charlene que contribuíram muito, com sua dedicação e comprometimento. Aos antigos diretores que também foram essenciais, pois sem vocês não estaríamos aqui e principalmente aos associados mais antigos que participaram na fundação da entidade dando sua assinatura e confiança.

E uma menção honrosa ao “LUIZAO” que infelizmente não pode ver um antigo sonho se realizar, pois nos deixou no ano de 2008.

A diretoria executiva, conselheiros fiscais e suplentes respectivamente, aos associados e futuros associados,

NOSSO MUITO OBRIGADO.