Empresa é condenada em ação movida pelo Sindicato dos Vigilantes de Guaratinguetá

Posted by:

SINDSEG MOVE AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA EMPRESA QUE PREJUDICOU TRABALHADORES

Mais uma vitória dos vigilantes através das ações do Sindicato dos Vigilantes de Guaratinguetá e Região. Há algum tempo tivemos em nossa base uma empresa (Albatroz) que reassumiu um posto de serviço que outrora havia sido seu, no Banco do Brasil.

Naquela ocasião essa empresa simplesmente abandonou todos os trabalhadores, o que os obrigou a procurar a justiça, com apoio do Sindseg para ver seus direitos respeitados. Embora referida empresa tenha recontratado a maioria dos vigilantes, de forma arbitrária e ilegal, disse que esses trabalhadores não haviam passado no período de experiência, o que é um absurdo, pois são vigilantes experientes e que haviam trabalhado nessa mesma empresa e no mesmo posto de serviço.

Insatisfeitos com a atitude tomada por essa Empresa de Vigilância e se sentindo perseguidos, um grupo de vigilantes procurou o Sindicato dos Vigilantes de Guaratinguetá e Região – Sindseg e denunciaram a referida Empresa.

Atendo a isso, o Sindseg atuou e obteve decisão judicial favorável, no sentido de determinar a nulidade dos referidos contratos de experiência.

Algumas empresas têm agido dessa forma, perseguindo e amedrontando os trabalhadores, para que isso não volte a acontecer é necessário que os trabalhadores que se sentirem prejudicado procurem seu sindicato.

Estamos sempre a disposição dos vigilantes para sanar duvidas, mediar conflitos e se for necessário acionar a justiça para defender os trabalhadores.

Para que nosso sindicato possa manter-se atuante e forte, é indispensável à união e participação de todos os vigilantes. Vamos caminhar juntos, pois conquistas coletivas são duradouras, ao passo que conquistas individuais são momentâneas.

0
  Postagens Anteriores